Em numerosas regiões do mundo, as mulheres estão presentes e agem concretamente em todos os sectores da vida – social, económico, cultural, religioso e político – oferecendo assim uma contribuição indispensável para o lançamento de estruturas cada vez mais dignas da humanidade. Por intermédio da perspicácia que lhes é própria, as mulheres enriquecem a compreensão do mundo e ajudam a fazer com que as relações entre as pessoas e os povos se tornem mais honestas e genuínas.
As mulheres fazem isto à custa dos maiores sacrifícios. Tais sacrifícios exigem uma igualdade autêntica em todos os sectores: pagamento equitativo para um trabalho equitativo, protecção às mães que trabalham, justiça nas evoluções profissionais, igual tratamento aos cônjuges em relação aos direitos familiares, e o reconhecimento de tudo aquilo que faz parte dos direitos e dos deveres de todos no seio de uma sociedade democrática. Trata-se de uma questão de justiça e de necessidade.
1 comentário:
Parabéns. É muito interessante esta ligação com as mulheres de todo o mundo. Afinal é o dia internacional da mulher, não devemos apenas lembrar as que estão ao nosso lado.
Enviar um comentário