20/02/2014

NOVIDADES DE FEVEREIRO XIII

- O Rapaz que ouvia as Estrelas” – Tim Bowler
“ Luke é um rapaz de catorze anos que tem o dom extraordinário de ouvir a música do universo. Cada ser, cada pessoa, cada árvore, cada pedra entoa a sua melodia própria e única, e Luke sabe ouvi-las. O seu talento para a música, para o piano, toca a genealidade, como acontecia com o pai, mas o vazio e a revolta que o súbito desaparecimento deste lhe deixou são difíceis de ultrapassar e quase o levam a percorrer os caminhos da marginalidade. Para conseguir sobreviver à imensa pressão que o líder do bando delinquente a que se juntou exerce sobre ele, Luke vê-se forçado a assaltar a mansão de uma viúva rica, mas o que vem a descobrir no interior daquela casa misteriosa é algo profundamente aterrador e belo, algo que mudará para sempre a sua vida. Um romance maravilhoso, intenso e repleto de suspense que capta na perfeição o que é ser jovem no mundo de hoje.”

- “ O Amuleto de Avantia” – Adam Blade
“ O vulcão de Stronewin encontra-se congelado e as terras são percorridas por um frio de morte. Este é o mundo de Blaze, o Dragão de Gelo, enviado pelo perverso Feiticeiro Marvel para impedir que Tom salve o seu pai. Será que o nosso herói consegue derrotar Blaze e recuperar mais uma peça do Amuleto antes que seja demasiado tarde?”

- “ A Vida Mágica da Sementinha” – Alves Redol
“ Quando a noite chegou a nossa amiga Sementinha procurou um torrãozinho de terra, deitando nele a cabeça para adormecer. E sonhou com Rouxinol vagabundo, a cantarolar para lhe trazer o sono, enquanto os dois chapins azuis a embalavam na teia doirada da aranha; depois vinham mais pássaros, todos os que vira no ensaio do bosque, e que traziam no bico o Amarelo de Barba Preta, o Serrano, o Rubião, o Mocho de Espiga Branca e os outros seus companheiros, bagos de trigo.
Acompanhando as aventuras de Sementinha, é a fascinante história do trigo que Alves Redol conta às crianças.”

- “ O Trio da Dama Negra” – Irene Adler

“ Sherlock Holmes, Arsène Lupin e Irene Adler conhecem-se em Saint-Malo, por volta de 1870. Deveriam estar de férias, mas o destino trocou-lhes as voltas e os três veem-se envolvidos num crime: um colar de diamantes desaparece, é encontrado um homem sem vida na praia e uma silhueta escura aparece e desaparece sobre os telhados da cidade. A polícia está desorientada. Alguém terá de resolver o mistério…”

Sem comentários: