08/01/2014

JANEIRO - NOVOS LIVROS I

- “ A Casa dos Espelhos” – Ulysses Moore
  “ Jason, Julia e Rick estavam por baixo do telhado da Vivenda Argo, mergulhados num silêncio preocupante.”
“ O sótão era uma única sala grande, poeirenta, habitada por objetos antigos cobertos de trapos e pela luz dourada do pôr do Sol.”
“ Imóvel contra a luz dourada, estava um homem com um grande chapéu na cabeça.”
“ Solitário ficou um rei
Que vai perder a partida.
Quer vencer o jogo com os três
E aos três vai fazer perder a vida.”

- “ José” – Ruben Fonseca
“ Ao falar da sua infância José tem que recorrer à sua memória e sabe que ela o trai, pois muita coisa está sendo relembrada de maneira inexata, ou foi esquecida. Mas ele gostaria de concluir, ao fim dessas lembranças tumultuadas, que a memória pode ser uma aliada da vida. Sabe que todo o relato autobiográfico é um amontoado de mentiras – o autor mente para o leitor, e mente para si mesmo. Mas aqui, se alguma coisa foi esquecida, ele se esforçou para que nada fosse inventado. José cita Proust: «a lembrança das coisas passadas não é necessariamente a lembrança das coisas como elas foram.»

- Quando sopra o vento norte” – Daniel Gautier
“ Escreva-me Emmi. Escrever é como beijar, mas sem lábios. Escrever é beijar com a mente.”
“ Quando sopra o vento norte é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por e-mail.”

- “ Notas e moedas de Euro” – Cadernos do Banco de Portugal

“ Os cadernos do Banco de Portugal têm por finalidade exclusiva prestar informações ao público em geral, não se destinando a ser utilizados para dirimir eventuais conflitos emergentes das relações estabelecidas entre as instituições de crédito e sociedades financeiras e os seus clientes.”

Sem comentários: