13/03/2014

LIVROS NOVOS - MARÇO II

“ Que Cena, Amor!” – Thalita Rebouças
“ Malu está de volta para contar às suas amigas portuguesas as suas descobertas amorosas, desde o primeiro amor feito de olhinhos e mãozinhas dadas até ao fim da adolescência, tempo de festas e concertos e beijos prolongados. Por aqui passa uma galeria de namoros ao longo dos quais ela foi aprendendo a lidar com os comportamentos «tipicamente masculinos», ao mesmo tempo que se relaciona com um sem-número de «variantes», desde os mais tímidos aos mais atrevidos, os fofos, os doidos, os da internet, os namorados-cola, os que se dizem apaixonados desde o primeiro beijo (ou só desde a primeira troca de palavras), os ciumentos, e por aí fora… Não percam cada história, narrada com humor e sensibilidade, sobre as suas várias experiências, sem esquecer a relação com o pai e a mãe, nesta fase, e a relação deles com os namorados da filha, e, claro, as várias trapalhadas em que uma adolescente se pode meter…”

- “ Que Cena, Mãe!” – Thalita Rebouças
“ Não há relação que mais ponha os nervos em franja a uma pessoa que a de mãe e filha. Num momento são melhores amigas que partilham segredos e curiosidades íntimas e no minuto seguinte estalam as discussões e parece que ninguém no mundo as compreende! Ângela Cristina e Maria de Lurdes são mãe e filha que têm muito para partilhar connosco sobre esse dia-a-dia repleto de novos desafios. Até a filha chegar aos doze anos, é Ângela quem nos conta as alegrias e preocupações de ser mãe; a partir daí, Maria de Lurdes agarra nas rédeas do texto para nos relatar as peripécias da adolescência – e os dramas da sua mãe – até sair de casa. Namorados, notas, festas, viagens com os amigos… os ingredientes não faltam para transformar as experiências de mãe e filha num cocktail de emoções explosivo… e absolutamente hilariante!”

- “ A Revolta” – “ Os Jogos da Fome” – Livro III – Suzanne Collins

“ Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mâe e da irm^no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem – independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar… O último volume da trilogia Os Jogos da Fome é ainda mais emocionante e deixará os leitores rendidos ao seu ritmo e enredo arrebatadores.”

Sem comentários: