03/02/2014

NOVIDADES DE FEVEREIRO

- “ Enciclopédia do Charlie Brown – Volume 1 – O Teu Corpo Maravilhoso” – Baseado nas personagens de Charles M. Schulz

- “ A Mãe que Chovia” – José Luís Peixoto
“ O protagonista do primeiro livro infantil de José Luís Peixoto é filho da chuva. Com uma mãe tão original, tão necessária a todos, tem de aprender a partilhar com o mundo aquilo que lhe é mais importante: o amor materno. Através de um amor invulgar, de poesia e de uma simplicidade desarmante, este livro homenageia e exalta uma das forças mais poderosas da natureza: o amor incondicional das mães.”

- “ A Bibliotecária de Auschwitz” – Antonio G. Iturbe
Sobre a lama de Auschwitz, que tudo engole, fredy Hirsch ergueu uma escola. Num lugar onde os livros são proibidos, a jovem Dita esconde debaixo do vestido os frágeis volumes da biblioteca pública mais pequena, recôndita e clandestina que jamais existiu.
No meio do horror, Dita dá-nos uma maravilhosa lição de coragem: não se rende e nunca perde a vontade de viver nem de ler porque, mesmo naquele terrível campo de extermínio nazi, «abrir um livro é como entrar para um comboio que nos leva de férias».
Um emocionante romance baseado em factos reais que resgata do esquecimento uma das mais comovedoras histórias de heroísmo cultural.”

- “ Olho por Olho” – Robert Muchamore
“ Todos os dias morrem milhares de animais em experiências nos laboratórios. Alguns acreditam que essas experiências proporcionam  um conhecimento científico essencial, mas também há quem seja capaz de atos violentos para as travar.

James e Lauren partem em busca de informação sobre uma equipa de extremistas dos direitos dos animais que atacam os laboratórios. E terão de fazer uma opção…”

Sem comentários: