10/02/2014

NOVIDADES DE FEVEREIRO IV


- “ O Cavaleiro da Dinamarca” – Sophia de Mello Breyner Andresen
“ No regresso de uma longa peregrinação à Palestina, o Cavaleiro tem apenas um desejo: voltar a casa a tempo de celebrar o Natal com a sua família. Nessa viagem, maravilha-se com as cidades de Veneza e Florença, e ouve histórias espantosas sobre pintores, poetas e navegadores. São muitas as dificuldades com que se depara, mas uma força inabalável parece ajudá-lo a passar essa noite tão especial com aqueles que mais ama…”

- “ Os Sonhadores” – António Mota
“ A vida muda mas os amigos permanecem. Os sonhos também, ainda que possam ter a forma de um monte de papéis e ficar guardados durante anos no fundo de um guarda-fatos. E quando se vislumbrava a concretização do sonho, o inesperado acontece, fazendo desaparecer o embrulho que guardava o sonho e estava preste s a chegar ao destinatário.”

- “ Natural by Chakall” – Chef Chakall
“ Através da conjugação dos mais variados sabores, o chef Chakall oferece-nos um conjunto de receitas para todas as refeições do dia, sem nunca perder de vista o objetivo de uma alimentação saudável mas sempre apetitosa.”

- “ Bem Jogar” – Lourdes Alexandre/ Delfim Moreira (2 exemplares)
“ Propomos um caminho de jogos e de brincadeiras para crianças e jovens de todas as idades.

Partilhamos propostas de jogos pedagógicos e didáticos que abrem caminhos para o saber ser, o saber estar e o saber fazer. Propomos que se aprecie a beleza das coisas simples, dos pequenos gestos, do riso e da alegria. Ao desenvolver essas destrezas, todos estarão mais apetrechados para olhar pela janela do mundo, jogando para serem felizes, ao descobrirem caminhos que ajudam a crescer de forma saudável.

Sem comentários: