07/02/2014

FEVEREIRO - NOVOS LIVROS IV

-“Um Dia Negro” – Robert Muchamore
“ Ryan está prestes a embarcar num avião, sabendo que as próximas 24 horas serão críticas. A sua missão: travar o maior ataque terrorista da história dos EUA.
Ryan trabalha para a CHERUB, uma organização secreta com uma vantagem fundamental: nem os criminosos mais experientes suspeitam que as crianças os possam vigiar.
Para efeitos oficiais estas crianças não existem.”

- “ Pipocas com Telemóvel” – David Marçal e Carlos Fiolhais
“ Este livro conta histórias de falsa ciência. Abundam as aldrabices científicas na internet, de que o vídeo que mostra milho a transformar-se em pipocas devido à radiação de telemóveis é um bom exemplo. Também há muitas tretas nos media, a começar pelos horóscopos e pelas descobertas no inesgotável campo das Ciências Engraçadas. As prateleiras de supermercado estão recheadas de falsas promessas de medicina preventiva.”
“Mas, pasme-se, a falsa ciência também é praticada e ensinada nalgumas escolas e está bem mais presente do que se julga na área da saúde.”
“ A segurança terá de estar no leitor: com uma atitude crítica, poderá evitar muitos contratempos e poupar dinheiro.”

- “ Os Dragões do Éden” – Carl Sagan
“Este livro, para alguns a mais bela obra de Carl Sagan, transporta os leitores para um Éden perdido, onde os dragões reinavam e se encontram fundações da nossa inteligência e das nossas paixões.
Harmonizando informação científica e os grandes mitos do passado, utilizando a sua incomparável capacidade de relacionamento e de diálogo com as diversas áreas do conhecimento científico, com a filosofia e com a história, Sagan faz o ponto de grandes espaços do saber humano, propondo hipóteses por vezes arrojadas, mas sempre estimulantes – Carl Sagan é o professor que todos gostaríamos de ter tido, e Os Dragões do Éden é uma obra-prima de instrutivo prazer.”

- “ PLATÃO e um ORNITORRINCO entram num bar…” – Thomas Cathcart/ Daniel Klein

“ Finalmente, uma hilariante e irreverente viagem pelas grandes escolas, tradições e pensadores filosóficos. Este livro é para todos aqueles que não querem levar demasiado a sério as coisas sérias. Não precisa de saber muita filosofia para desfrutar em pleno deste livro. Os autores, ambos licenciados em filosofia por Harvard, tiveram o cuidado de não deixar nada de fora e, através deste divertido livro qualquer leitor compreenderá as grandes ideias da filosofia ocidental e fará uso delas da melhor forma possível: com humor. O livro provoca o riso, mas também deixa o leitor a pensar. É um autêntico curso intensivo em que se explica a filosofia através de uma série de anedotas e histórias cómicas.”

Sem comentários: