28/01/2014

NOVIDADES DE JANEIRO XI

- “ O Vírus da Vida” – J. P. Simões / André Carrilho
“ Resumindo: por mais errado que tudo pudesse estar ele só desejava que assim permanecesse. Ele sabia que não era como nos livros, mas sabia que todos os dias se escrevem livros novos.”
- “ Não descartes estas Ideias” – Estranhas teorias dos grandes filósofos – Gary Hayden
“ Num livro repleto de discussões cativantes sobre temas puramente bizarros, Gary Hayden propõe-nos uma viagem alucinante pelas mais delirantes conclusões filosóficas.”
“ Da ética à política, do sexo à religião, neste livro, Hayden demonstra, com o auxílio e o exemplo dos grandes filósofos, que estranhas teorias podem ser verdadeiras.”

- “ Matemática Ilustrada” – Kirsteen Rogers / Tori Large
“ Matemática Ilustrada explica de forma simples e direta tudo o que os alunos e os pais precisam de saber sobre esta disciplina nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico. Este livro irá ajudar os alunos a sentirem-se confiantes relativamente aos seus conhecimentos matemáticos e a serem bem-sucedidos.”

- “ Toda a Ciência” (Menos as partes chatas) – Coordenação David Marçal
“ Neste livro podem ler-se piadas sobre a ciência que há no futebol, no sexo e no bacalhau. Ficará a saber que as ciências são como as drogas: há as leves e as duras.”
“ Do ponto de vista do observador à velocidade da luz, este livro parece engraçadíssimo.” – Albert Einstein
“ Tentei rir-me para não emitir muito dióxido de carbono.” – Al Gore

- “ O Misterioso Mundo dos Oceanos” – Uma história completa do Mundo Aquático –Frank Schätzing

“ Como funciona este «grande sistema» de onde provimos todos e do qual sabemos tão pouco? Como pôde surgir a vida no oceano primitivo? Porque é que a evolução evolui no sentido de permitir o aparecimento do Homem e não de um «colchão de ar» dotado de inteligência? E ainda: de onde provém toda esta água? O que sucede quando o mar se rebela contra o Homem? Qual é o futuro do mar e porque é ele um legado deixado a todos nós?”

Sem comentários: