10/01/2014

NOVIDADES DE JANEIRO II

- “ Os Guardiães de Pedra” – Ulysses Moore
“ Amigo viajante, se quiser subir,
Com meia de areia e meia de vento
O seu coração tem de preencher
E com amigos, creia, pelo menos um cento.”

- “ Casamento e Outros Desencontros” – Jorge Buescu
“ Acha que a matemática é um assunto árido e encerrado, vista hoje sobretudo como instrumento de tortura de alunos? Desengane-se! A matemática é acima de tudo uma extraordinária aventura intelectual – empolgante, dinâmica, fervilhante de ideias e em permanente construção.”

“ Como é que funciona o Google? Como é que uma mega colaboração global por meio de um blogue conseguiu demonstrar um resultado matemático? Como que um resultado abstruso em teoria e grupos podem inspirar um físico a explorar o universo, nos intervalos em que não fazia surf no Havai? Qual é a melhor altura para deixar de procurar a mulher dos seus sonhos e assentar?... Qual foi a verdadeira contribuição da matemática para a crise financeira que vivemos?”

- “ Uma Mulher Diferente” – Penny Vicenzi
“ O casamento de Cressida ia ser perfeito. … Com tudo preparado para o seu dia de sonho, Cressida deitou-se serena e feliz. Mas, na manhã seguinte, tinha fugido – sem causa aparente e sem deixar rasto. …
Chocadas, preocupadas e atónitas as duas famílias um longo e doloroso dia de revelações, à medida que uma complexa e frágil teia de segredos sexuais, conjugais e financeiros vão sendo conhecidos como consequência do desaparecimento de Cressida.”
“ Escolha um local confortável para estar durante horas… assim que começar a ler não vai querer sair do lugar … verdadeiramente empolgante.” – Heat
“ Um romance habilmente construído sobre amizades, relacionamentos e dilemas morais” - Candis
Enviar um comentário