22/01/2014

JANEIRO - NOVOS LIVROS XI

- “ Marley & Eu” – A vida e o amor do pior cão do mundo – John Grogan
“ A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida.”

- “ Lendas do Mar” – José Jorge Letria
“ o mar é o espaço natural das viagens, dos sonhos, dos mistérios e das lendas. Este livro reúne algumas destas lendas cuja origem se perde na noite dos tempos. São lendas de toda a parte e de parte nenhuma, porque este mar, esta areia e estas ondas não têm pátria. Lê-las é compreender melhor o mar como algo que tem vida dentro de si e de quem depende o nosso futuro, o futuro deste planeta.”
“ Ler estas lendas é conversar baixinho com o mar, num país que não pode ser contado nem imaginado sem ele. Num país que nasceu e cresceu de olhos postos no mar.”

- “ Um Encontro na Cidade” – Kristin Hannah
“ As irmãs Grey sempre foram chegadas e após a morte da mãe, uniram-se ainda mais. O pai preocupava-se mais com a sua própria vida do que com as filhas. Dentro de pouco tempo tudo mudará. As irmãs Grey serão colocadas umas contra as outras, de forma inimaginável. A sua lealdade será posta à prova, os segredos serão revelados e um crime chocante vai abalar a família e a sua adorada cidade.”

- “ A Marca das Runas”- Joanne Harris
“Na pequena aldeia onde vive, todos a receiam e excluem. Mas Maddy não renega a sua sorte. Pelo contrário, ela adora magia. Mesmo que isso a condene à solidão. Quinhentos anos desde Ragnarók – o flagelo que marcou o Fim dos Tempos - , e a Nova Ordem impôs regras que ditam o aniquilamento do Caos, da Magia, dos Sonhos e da Imaginação.

À medida que os seus feitiços ficam cada vez mais fortes, Maddy sabe que será apenas uma questão de tempo até os Examinadores da Ordem a identificarem e perseguirem. E tempo é algo que o Mundo não tem … agora que a ameaça de destruição é cada vez mais real. Isolada, Maddy pode apenas contar com o ancião seu mentor, que lhe dá a conhecer as lendas nórdicas, com os seus deuses e criaturas maravilhosas. Invisível para a maioria das pessoas, este Mundo Subterrâneo encerra a chave do seu passado. Dela depende o destino do Mundo, Mais uma vez…”

Sem comentários: