24/11/2012

Dia Nacional da Cultura Científica




O dia 24 de Novembro foi o dia escolhido para celebrar O Dia Nacional da Cultura CientíficaEste dia assinala o nascimento de um grande nome da ciência e da educação em Portugal, Rómulo Vasco da Gama de Carvalho, também conhecido como António Gedeão, autor de  poemas como "A Pedra Filosofal" (video) e "Lágrima de Preta".(video)
Em fevereiro de 1997, já após o falecimento de Rómulo de Carvalho, a data do seu aniversário, 24 de novembro, tornou-se no Dia Nacional da Cultura Científica como o objetivo de divulgar o seu trabalho, bem como promover a cultura científica e o ensino da ciência.

A biblioteca da escola associou-se à comemoração desta data, como uma exposição de biografias de cientistas portugueses (no pav. polivalente);
com a apresentação às turmas do 10º e 11º anos do projeto "Experienciando a vivência das palavras. O sabor das palavras." e com o jogo: "Testa a tua Cultura"






Com este jogo poderás testar os teus conhecimentos tanto científicos como literários. É só clicar na imagem ou nesta ligação.

Sem comentários: