30/03/2010

Ler é para já!

Na sexta-feira, dia 26 de Março, à noite, realizou-se mais uma sessão do programa "Ler é para já", com os alunos do cursos EFA NS2.
Este programa tem como objectivos motivar para a leitura; incentivar o prazer da leitura; contribuir para desenvolver leitores confiantes e competentes; desenvolver competências necessárias às exigências profissionais do mundo actual; contribuir para o pleno exercício da cidadania.
Na primeira parte da sessão, a coordenâdora da BE apresentou a missão da biblioteca escolar na Sociedade da Informação e o seu papel como recurso democrático de acesso à informação.
A formadora da área de Cultura Lingua e Comunicação (Português) apresentou um trabalho sobre o livro Sidharta, de Herman Hess.
Na segunda parte, já noutro cenário, conversou-se sobre livros, sobre filmes, leram-se pequenos extractos de livros que mais cativaram a sensibilidade dos alunos, dos formadores e da coordenadora da BE.  Estas reflexões foram intercaladas pela  leitura de provérbios inlgeses e pela correspondente tradução para português, orientada pela formadora de Cultura Lingua e Comunicação (Inglês).
A reportagem fotográfica, que permitiu a edição do "filme" que se segue, foi realizada pela professora Cristina Dias.

Sem comentários: