02/11/2018

Dar “voz” a quem escreve

No dia 21 de outubro, foi lançado o X Volume da Antologia de Poesia “Entre o Sono e o Sonho”, no Convento São Francisco, em Coimbra. E um dos 1010 poemas publicados é o de Sara Vitória Gomes Pereira, aluna do 11º ano, da turma do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde que viu o seu “Um coração a bater bem forte” selecionado, recebendo das mãos de Gonçalo Martins o certificado de participação. Muitos parabéns Sara. Continua a dar “voz” aos teus pensamentos!

Um coração a bater bem forte
Uma mente a mil rotações
-Aí vou eu-
Às vezes acho que olhas para mim
Enquanto estou a ser dominada pelo sono,
Caída e enfiada numa cama
De olhos cerrados
Como uma criança prestes a entrar num universo de fantasia
Meu amor (dizia eu a sonhar)
Posso admitir uma coisa?
Entre a imaginação dos meus olhos fechados
E a realidade de quando os tenho abertos
Eu contínuo a preferir um beijo teu
(Vem daí, dá-me a tua mão, estamos no mundo da fantasia)
-deixa-me falar pelo cérebro, querido coração-
Gosto de romances enquanto durmo,
De sentir o sono a chegar
E pensar que mais uma história aí vem
Eu suplico,
Imploro e desejo
Que seja uma de amor
Mas não uma qualquer,
Que seja a nossa.
Agora vá, deixa-me abrir os olhos
Mas promete-me que quando os abrir
E acordar do outro mundo
Vais continuar a estar a meu lado
De braços estendidos para me receber da viagem.



Sara Vitória Gomes Pereira


Sem comentários: