21/10/2015

Novidades outubro 2015

O Último Grimm - Magalhães, Álvaro

Conheces os irmãos Grimm? Os contos dos irmãos Grimm? Então ouve a história dos irmãos zimmer, dois jovens ingleses, seus descendentes, que, duzentos anos depois, setão prestes a descobrir o segredo escondido por detrás dessas histórias.
Durante as férias de verâo, na Cornualha, William Zimmer descobre que herdou o dom secreto de Wilhelm Grimm, e também o seu destino extraordinário. Agora ele sabe que o Outro Lado anseia pela sua chegada, porque o dobro da vida é o que espera um novo "Grimm", que é outro nome para "aquele que vê".
O que acontece às histórias quando ninguém está a olhar para elas? Abre este livro e ficarás a saber. E verás: ladrões de tempo, uma pedra que fala, uma fábrica de nada, um livro que se escreve por si, um bolinho de tempo que sabe a tempo e nos faz ver as coisas como elas são, ou uma cor-de-rosa, que dói maravilhosamente. E ainda: duendes, fadas, unicórnios, ogres, ciclopes, espíritos inquietos, uma princesa nascida da rosa e um reino de escuridão e pensamento governado por uma criança, embora terrível.
Há muitas histórias à espera de serem contadas e esta é a primeira de todas: a do último dos Grimm.

Sem comentários: