18/03/2014

LIVROS NOVOS - MARÇO V

- “ Assalto à Disney” – Ridley Pearson
“ Já alguma vez imaginaste como seria o parque da Disney World à noite, depois de todos se terem ido embora e de as luzes se apagarem? E se eu te dissesse que com este livro tens a oportunidade de visitar um mundo onde o Pateta, o Tico e o Teco e o Tom Sawyer caminham normalmente? Então apresento-te Finn, Charlene, Willa, Maybeck e Philby, cinco jovens que foram contratados para, através de uma tecnologia que projeta as suas imagens como hologramas, serem guias virtuais do parque. Mas aquilo que parecia um emprego de sonho rapidamente se transforma num pesadelo quando os cinco descobrem que, à noite, durante o sono, são transportados para o parque para defenderem a Disney das forças que se estão a virar contra o seu criador. E só serão bem-sucedidos se conseguirem desvendar uma fábula deixada pelo próprio Walt Disney. Muita emoção e muitos encontros inesperados fazem deste livro uma aventura alucinante e absolutamente original.”

- “ Bom Sono, Boa Vida” – Teresa Paiva
Teresa Paiva estuda o sono há mais de vinte anos e desde então tem dedicado a sua vida a estudar e a ensinar a dormir melhor.
As doenças do sono são universais e com grande impacto sócio-económico numa cultura que valoriza o trabalho e despreza o dormir bem, fundamental para uma vida equilibrada e saudável.
Da simples insónia, um dos problemas mais comuns das sociedades atuais, às síndromes mais raras como as pernas inquietas, ao ato de comer noturno, aos casos de violência durante o sono, Teresa Paiva guia-nos por uma viagem à volta de noites em branco, das suas consequências e dos resultados positivos, possíveis quando são tratados medicamente.
É possível, e fundamental, dormir melhor. Aprenda como

Sem comentários: