12/03/2014

LIVROS NOVOS - MARÇO I

- “ O Mar dos Murmúrios” – Tim Bowler
“ Hetty é uma jovem que vive na remota ilha de Mora. É sensível e sonhadora, e consegue ouvir nos murmúrios do mar os seus misteriosos segredos.Certo dia, um pequeno barco naufraga ao largo da costa, e Hetty resgata a única sobrevivente, uma mulher idosa, moribunda, que começa a suscitar grandes desconfianças entre a população da ilha. Per, o ancião de Mora, havia profetizado a chegada de um grande mal à comunidade, e a verdade é que os desastres começam a suceder-se depois daquela mulher ter sido acolhida entre eles. Mas Hetty já tinha visto o seu rosto mesmo antes do naufrágio, no pedaço de vidro do mar que comunica com ela através de enigmáticas imagens… Uma história inspiradora, cheia de aventura, sobre o amor, a determinação e a busca da identidade.”

- “ A Rapariga que Sabia Ler” – Frances Hardinge
- Depois de Mosca Mye «acidentalmente» pegar fogo ao moinho onde o tio a acolheu após a morte do pai, esta rapariga de doze anos não tem outra alternativa senão fugir da aldeia onde vive e ir em busca de outras oportunidades. Mas as coisas não vão correr exatamente como ela pensava. É que Mosca tem um dom bastante invulgar na sua comunidade, sabe ler, e esse facto mudará o seu rumo. Acompanhada por Sarraceno, o seu ganso de estimação, e Epónimo Clent, um vigarista que ajuda a libertar da prisão, Mosca vê-se a caminho de Mandelion, onde uma série de circunstâncias a conduzirão ao centro de uma intriga política sem precedentes… Entre espiões, contrabandistas e conspirações, Mosca só poderá confiar em si própria e nas suas habilidades para salvar a população de Mandelion. Uma história mágica sobre o poder inspirador dos livros para construir um mundo melhor.”

- “ Que Cena, Professor!” – Thalita Rebouças

“ Se achas que só a ti é que te calham daqueles professores que parecem saídos de um filme, então junta-se à Malu neste relato pormenorizado sobre algumas das pessoas que mais marcaram a sua vida. Desde o jardim de infância à faculdade, passando pelas aulas de ballet, de teatro, de surf ou de condução, a Malu conheceu todo o tipo de professores e tem inúmeras situações cómicas para te contar. Como as aulas entediantes que obrigou as amigas a suportar por causa do stôr incrivelmente feio por quem estava apaixonada, ou aquela vez em que um colega conseguiu fazer rir o «prof» mais sisudo à face da Terra… Sem esquecer que também houve os professores conselheiros e cúmplices das suas peripécias, e acima de tudo aqueles que lhe ensinaram importantes lições sobre respeito e humanidade. Não percas este novo volume das suas crónicas bem-humoradas e diverte-te!”

Sem comentários: