- “ O
Deus das Moscas” – William Golding – Prémio Nobel da Literatura 1983
“ Um grupo de
rapazes abandonados numa ilha deserta desfruta da liberdade total festejando a
ausência de adultos. Porém, à medida que o frágil sentido de ordem dos jovens
começa a colapsar, também os seus medos começam a tomar sinistras e primitivas
formas. De repente, o mundo dos jogos, dos trabalhos de casa e dos livros de
aventuras perde-se no tempo. Agora, os rapazes confrontam-se com uma realidade
muito mais urgente – a sobrevivência – e com o aparecimento de um ser terrível
que lhes assombra os sonhos.”
- “ O
Estrangulador de Carter Street” – Anne Perry
Enquanto as
irmãs Ellison – Charlotte, Sarah e Emily – visitam amigos e tomam chá nos
melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para
Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está
acima de suspeita. A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai
provocar reações extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de
deselegante curiosidade; para Charlotte será algo mais íntimo e empolgante.
Algo capaz de levar Thomas a perder momentaneamente o instinto detectivesco e a
andar com a cabeça nas nuvens. Mas sobre o casal pairam sombras impossíveis de
ignorar: Charlotte é uma menina da sociedade e Thomas pertence à classe
trabalhadora… e o assassino que atormenta as ruas da cidade continua à solta,
implacável.”
- “
Assim, mas sem ser Assim” – Afonso Cruz
“
Considerações de um misantropo.”
- “
Inferno” – Dan Brown
“ «Procura e
encontrarás». É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o
reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir
lembrar de onde está ou de como ali chegou. Também não sabe explicar a origem
de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.
Uma ameaça
contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa
corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar
das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem
das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por trás das passagens
históricas. Tendo como guia apenas alguns versos do «Inferno», a obra-prima de
Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos
encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença – esculturas,
quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que
pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça.”
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