25/02/2014

FEVEREIRO - NOVOS LIVROS XVI

- “ A Hora Mágica” – Kristin Hannah
“ Em A Hora Mágica a autora conta-nos a história de Julia Cates, uma pedopsiquiatra que se retirou para a sua pequena cidade natal, e de Alice, uma menina de seis anos que, inexplicavelmente, surgiu de uma das áreas mais recônditas da floresta nas proximidades. Salvar a criança, fechada num mundo de temor e isolamento, porá à prova a força de vontade de Julia, enquanto se esforça por encontrar um lar para Alice… e para si própria.”

- “Envelhecer sem Ficar Velho” – Maria José Costa Félix
“Envelhecer sem ficar velho é algo que se aprende desde que se procure nunca deixar de apreciar a vida, ter esperança, continuar no circuito económico, ser úteis, aceitar aprofundar a nossa identidade, estar aberto ao espanto, recetivo ao novo e ao inesperado. Qualquer que seja a nossa idade, a forma como envelhecemos depende essencialmente de como nos vemos e amamos, confiamos e acreditamos em nós. Da atividade física, mental, emocional, sexual, espiritual que temos. De como encaramos o próprio processo de envelhecimento e a morte, a importância da amizade, dos laços familiares, da participação em eventos sociais, de uma vida com qualidade e estimulante. Depende da nossa criatividade, dos cuidados relativamente a nós mesmos. E depende de, desde o mais cedo possível mas sobretudo entre os 35 e os 50 anos, como nos confrontamos com o facto de que o Tempo, o nosso grande Mestre, nos ensinar que tudo nesta vida é passageiro.
Este livro nasceu da consciência de que, à medida que nos aproximamos do fim da vida, vamos sendo cada vez mais pressionados no sentido de acreditar na eternidade. E partiu de testemunhos de pessoas que, pelo longo caminho que já percorreram e pela forma como se mantêm despertas, são precisamente exemplos vivos de como a passagem do tempo pode representar, não uma perda de vitalidade, mas sim a conquista de uma tranquilidade capaz de nos entusiasmar e encantar sem de, para isso, depender de nada exterior a nós.”

- “A Chave do Saber” – Nora Roberts
“Três mulheres. Três chaves. Cada uma das mulheres tem vinte e oito dias para descobrir o seu caminho através de uma perigosa busca que poderá levá-la ao encontro dos seus sonhos… ou destruir para sempre a sua vida.
Para Dana Steele, a literatura e o conhecimento a ela inerente é o que define a sua vida. Porém, agora o saber assume uma maior importância, pois é através dele que poderá descobrir uma das chaves que irá libertar três almas capturadas por um deus maléfico.

A sua missão não aparenta ser fácil, sobretudo porque o homem que a desiludiu reaparece, impedindo-a de se concentrar no verdadeiro perigo que a ameaça. Contudo, a amizade de Malory e Zoe irá ajudá-la a lidar com o seu passado, presente e futuro, para poder alcançar o sucesso.”

Sem comentários: