10/02/2014

FEVEREIRO - NOVOS LIVROS V

- “ Pequenas Mentirosas” – Sara Shepard
“ Bisbilhotices é que não faltam no universo elegante de Rosewood. E todos – mas todos – escondem um segredo, sobretudo as jovens Spencer, Aria, Emily e Hanna.
Spencer cobiça o namorado da irmã. Aria tem um caso ilícito. Emily está apaixonada pela primeira vez. E Hanna faz o que for preciso para ser bonita. Mas mais profundo e obscuro é o segredo terrível que as quatro amigas partilham – e que julgavam ter enterrado para sempre.
Então, alguém que se apresenta como «A» começa a enviar mensagens assustadoras às raparigas. De repente, todos os seus segredos – os pequenos, os grandes e os há muito esquecidos – deixam de o ser. E nada – nem ninguém – está a salvo em Rosewood.”

- “ Tudo é Relativo” – Tony Rothman
- “ Baseando-se a ciência em dados empíricos, é surpreendente descobrir como a sua história pode estar pejada de imprecisões e contrafações. Neste livro, o físico Tony Rothman propor~e-se desmontar de vez mitos e crenças de séculos, atribuindo a César o que é de César.
Combinando um talento de romancista com o rigor de cientista, o autor revela muitas histórias «porque sim» da física, da astronomia, da química, da biologia e da tecnologia.”

- “ Fragmento” – Warren Fahy
“ Quando a tripulação e elenco do reality show “Sealife” encontram a inexplorada ilha Henders, no Pacífico Sul, rapidamente percebem que não se trata da Lagoa Azul.
Henders desenvolveu-se num total isolamento do resto do mundo, densa e habitada pelas exóticas e inimagináveis espécies predadoras.
Enquanto os cientistas a bordo do “Sealife” se deslumbram com as descobertas, os políticos decidem se a investigação em curso compensa o risco que as criaturas da ilha podem representar para a Humanidade.
É então que, a horas de se concretizar a destruição total da ilha, é descoberta vida inteligente em Henders, diferente de tudo o que alguma vez foi visto na Terra.”

- “ Isto não é (só) Matemática” – Alexandre Aibéo & Pedro Aibéo
“ Um livro de contos, de divulgação científica, banda desenhada ou um livro académico? Definitivamente tudo isso. A Matemática como nunca se viu!”

“ Os autores conseguiram dar uma estranha espécie de sex-appleal à matemática mas, mais importante do que isso, são pessoas inteligentes que perceberam que pelo humor é que vamos.”

Sem comentários: