06/02/2014

FEVEREIRO - NOVOS LIVROS III

- “ O Diário de um Banana ora bolas! “ – Jeff Kinney
“ O Greg anda mesmo em maré de azar. O seu melhor amigo Rowley trocou-o pela namorada, e arranjar novos amigos na escola está a ser uma tarefa complicada. Para dar a volta por cima, o Greg decide confiar o seu destino à sorte. Será que, ao rolar os dados, a sua vida vai para melhor, ou será que o Greg vai passar o resto da vida a dizer… Ora bolas?”

- “ Que Sabemos do Universo?” – Juan Pérez Mercader
“ Um livro de leitura estimulante, escrito numa linguagem acessível, por um dos mais conhecidos cientistas no mundo da física teórica. Será que os mecanismos que geram cúmulos de galáxias são os mesmos que geram cúmulos de estrelas dentro da mesma galáxia?
Será que o que ocorre no Universo em grande escala é análogo ao que acontece nas espécies terrestres? Será que as estrelas se regem pelas mesmas leis que os animais? Haverá uma força fundamental, uma lei comum, à evolução das galáxias e à dos seres vivos? No caso das galáxias é a gravidade. E no caso dos seres vivos? Não sabemos.
Para o Autor, o estudo das ciências tem sido efetuado de modo excessivamente compartimentado. É preciso entrar numa nova dimensão, sem fronteiras entre as diversas disciplinas.
E se o Big Bang esteve na origem do Universo, então que havia antes?”

- “ Os Guardiões da História” – Damian Dibben
“Imagina que perdeste os teus pais e que descobres que eles não só se perderam no espaço como no tempo.
Numa noite de trovoada, Jake Djones descobre que os pais desapareceram e podem estar em qualquer lugar do mundo… e em qualquer momento da História. Para encontra-los, o rapaz deverá aceitar uma missão que só ele pode cumprir: navegar nas águas turvas dos séculos e viajar ao passado. A primeira paragem é na França do século XIX, a misteriosa sede dos Guardiões da História, onde Jake descobre a verdade sobre o desaparecimento dos pais – e o diabólico plano do príncipe Zeldt para destruir o mundo… Jake passa a combater ao lado dos Guardiões da História: uma sociedade secreta que viaja através dos séculos para evitar que as forças do mal se intrometam no rumo da História!”

- “ O dia da Águia” – Robert Muchamore
“Final do verão, 1940.
Hitler conquistou França. Agora, tenciona atravessar o Canal e derrotar a Grã-Bretanha antes da chegada do inverno.
Um grupo de jovens refugiados comandados pelo espião britânico charles Henderson enfrenta uma escolha difícil: partir para sul em direção à segurança da Espanha neutral ou seguir para norte numa missão arriscada para sabotar os planos de invasão dos alemães?

Para efeitos oficiais, estas crianças não existem.”

Sem comentários: