28/01/2014

NOVIDADES DE JANEIRO XII

- “ As Ideias que mudaram o Mundo” – A história natural da inovação – Steven Johnson
“ Na banda desenhada, as ideias brilhantes aparecem em forma de balões. Na vida real, surgem de forma um pouco mais misteriosa. Neste livro, Steven Johnson recorda-nos o que transformou o jovem naturalista Charles Darwin no grande pensador que viria a mudar o mundo.”

-“  Mau Tempo no Canal” – Vitorino Nemésio
“ Não há, no género, obra alguma que se lhe compare na literatura portuguesa deste século; nem há talvez obra romanesca mais complexa, mais variada, mais densa e mais subtil, em toda a nossa história literária.” – David Mourão-Ferreira

- “ Histórias do fim da rua” – Mário Zambujal
“ Foste capaz de inventar malandros de quem gostamos mais do que se fossem poços de virtudes sem fim; pinga-amores de risco ao meio e brilhantina com quem desejaríamos muitas vezes (inconfessadamente) trocar algumas palavras e, digamos, não só …
E foste capaz de inventar uma cidade que todos nós gostaríamos que existisse ainda – e que, por tua causa, ainda às vezes acreditamos que é aquela em que vivemos.”

- “ Um Homem com Sorte” – Nicholas Sparks

“ Durante a maior parte da sua vida. Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher durante a guerra do Iraque, Logan passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. A fotografia, que nunca ninguém chegou a reclamar, começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido…”

Sem comentários: