07/01/2014

NOVIDADES DE JANEIRO DVDS

- “ Capitães de Areia” – realizado por Célia Amado ( da obra de Jorge Amado)
“ É na Baía dos anos 50 que os Capitães da Areia, um grupo de meninos de rua carentes de afetos, de instrução e de comida, vivem de esquemas e pequenas burlas. O seu líder, Pedro Bala, impõe a ordem e é o rei do Trapiche – um armazém abandonado na praia, onde todos os rapazes dormem. Um dia Dora chega e a vida do Trapiche nunca mais será a mesma. Dora irmã, Dora mãe, Dora noiva.
O que estes meninos, que tão cedo se fizeram homens, não sabem, é que a vida ainda tem muito para lhes ensinar…”

- “ O Hobbit – uma viagem inesperada” – realizado por Peter Jackson (edição especial – 2 discos)
“ O primeiro de uma trilogia de filmes baseado na duradoura obra-prima de J.R.R. Tolkien, este filme acompanha a aventura de Bilbo Baggins que – acompanhado pelo Feiticeiro Gandalf e 13 Anões, liderados por Thorin Oakenshield – é arrastado numa jornada épica para reconquistar o perdido Reino dos Anões de Erebor das garras do temível dragão Smaug. Esta aventura irá levá-los à Terra Selvagem por caminhos desconhecidos e traiçoeiros repletos dos Gnomos, Orcs, Wargs mortíferos e Feiticeiros. Ao longo do caminho, o modesto bilbo Baggins não só descobre níveis de engenho e coragem que até a ele o surpreendem, como ainda consegue apoderar-se de um “precioso” anel que está ligado ao futuro de toda a Terra Média de uma forma que Bilbo ainda nem imagina.”

- “ Um Refúgio para a Vida” – Realizado por Lasse Hallström e interpretado por Josh Duhamel e Jullianne Hough
“ Decidida a deixar o passado para trás, Katie (Jullanne Hough) decide recomeçar uma nova vida em Southport, uma pequena cidade piscatória no estado de Carolina do Norte, EUA. Com o passar do tempo, e apesar de relutante em criar laços seja com quem for, ela acaba seduzida pela generosidade de Alex (Josh Duhamel), um jovem viúvo com dois filhos pequenos, que teima em manter-se por perto. Agora, com uma vida que parece ter tomado um novo rumo, ela sente-se feliz e cada vez mais ligada a Alex e às duas crianças. Porém, o passado obscuro que durante anos tentou esquecer parece ter voltado para a assombrar quando um homem misterioso chega à cidade, decidido a revelar segredos que vão alterar a opinião que todos têm sobre ela.

Este filme é mais uma adaptação cinematográfica da obra de Nicholas Sparks.”

Sem comentários: