07/01/2014

JANEIRO - NOVOS LIVROS

- “ O Senhor Henri” – Gonçalo M: Tavares
“ Depois de um prolongado silêncio, o senhor Henri disse: vou entrar e sair sem proferir uma única palavra.
… a partir de hoje vou reduzir o meu discurso ao essencial, visto notar que neste estabelecimento não dão o devido valor às minhas dissertações enciclopédicas.”

-“ O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” – Jorge Amado
“ Este livro foi escrito em 1948, para o seu filho João Jorge, quando este completou um ano de idade. O texto andou perdido e só em 1978 conheceu a sua primeira edição, depois de ter sido recuperado pelo seu filho.”
“ Com ilustrações belíssimas, para um belíssimo texto, a história de amor do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá continua a correr mundo fazendo as delícias de leitores de todas as idades.”

- “ Diógenes” – Pablo Albo
“ Diógenes tem um hobby: colecionar coisas. Que tipo de coisas? Todas. Encontra-as, apanha-as e leva-as para casa. Acontece que Diógenes vive com os pais, com a irmã, com o irmão mais novo e com os avós, e todos eles colecionam coisas: todo o género de coisas. Não podem imaginar quão cheia está aquela casa. E como se isso não bastasse, Diógenes tem um tio solteiro que também é colecionista e que os visita frequentemente com a sua coleção de … cartas de amor.”

- “ Mutantes” – Forma, Variações e Erros do Corpo Humano – Armand Marie Leroi

“ Porque nasce a maioria de nós com um só nariz, duas pernas, dez dedos e vinte e quatro costelas – e outros não? Porque interrompe a maioria de nós o seu crescimento durante a adolescência – e outros continuam a crescer? Porque têm alguns de nós cabeças revestidas de cabelo ruivo – e outros não têm cabelo nenhum? O genoma humano, dizem-nos, faz de nós o que somos. Mas como?”

Sem comentários: