20/01/2014

JANEIRO - NOVOS LIVROS XIX

- “ Sputnick, meu Amor” – Haruki Murakami
“ O narrador, um jovem professor primário, está apaixonado por Sumire, uma rebelde que conheceu na universidade. Um dia, num casamento, Sumire conhece Miu, uma mulher fascinante e misteriosa, de meia-idade, por quem se apaixona loucamente, acabando por se transformar na sua secretária. Partem para a Europa, numa busca que as empurra para uma estranha e mútua descoberta, e também para um desenlace assombrado.”

- “ Percy Jackson & o Mar dos Monstros” – Rick Riordan
“ O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro se atreveu a colocar os pés no campus da sua escola em Nova Iorque. Mas quando um inocente jogo do mata entre Percy e os seus colegas se transforma numa disputa mortal contra um grupo de gigantes canibais, as coisas ficam … digamos, complicadas. E a inesperada chegada da sua amiga Annabeth traz mais más notícias: as fronteiras mágicas que protegem a Colónia dos Mestiços foram envenenadas por um inimigo misterioso e, a menos que encontrem a cura, o único porto seguro dos semideuses tem os seus dias contados.”

- “ A Mão do Diabo” – José Rodrigues dos Santos
“ A verdade oculta sobre a crise.”
“ A crise atingiu Tomás Noronha. Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego. À porta do centro de emprego, Tomás é interpelado por um velho amigo do liceu perseguido por desconhecidos. O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar Tomás terá de decifrar um criptograma enigmático.
O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade. Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo.”

- “O Castelo dos Pirenéus” – Jostein Gaardner

- “ Depois de trinta anos sem se verem, Solrun e Stein reencontram-se, inesperadamente, no mesmo hotel onde viveram um amor apaixonado. Mas esse mesmo hotel, perdido nas montanhas da Noruega, que em tempos testemunhara a força do seu amor, esconde também o mistério que envolveu o seu fim. Regressados às suas vidas presentes, os dois iniciam uma intensa e secreta troca de emails que reabre o diálogo sobre a visão que cada um tem da vida e do mundo, num vibrante fluxo de ideias, e volta a incendiar a antiga paixão, levando-os a questionar as suas vidas atuais e os seus casamentos. Mas que terrível segredo poderá ter estado na origem da sua separação? E terá sido mera coincidência o seu reencontro naquele preciso local, naquele preciso momento?”

Sem comentários: