15/01/2014

JANEIRO - NOVOS LIVROS VI

- “ O Anjo da Guarda” – Robert Muchamore
“ Ryan já salvou a vida de Ethan mais do que uma vez. Ethan chama-lhe o seu anjo da guarda. Mas Ryan trabalha para a CHERUB, uma organização secreta com uma vantagem essencial: nem os criminosos mais experientes suspeitam que crianças os possam vigiar. A família de Ethan gere um império milionário no mundo do crime, e a missão de Ryan é destruí-lo. Será Ryan capaz de completar a missão dele sem destruir o seu amigo Ethan?”

- “ A República dos Corvos” – José Cardoso Pires
“ Cada homem transporta dentro de si o seu bestiário privado” – disse o Juiz.
“ Considerado um dos mais importantes escritores portugueses contemporâneos, a sua obra foi traduzida em diversas línguas e distinguida com vários prémios.”

- “ A Suspeita” – Agatha Christie
“ Três jovens mulheres partilham um apartamento em Londres. A primeira trabalha como secretária, a segunda é uma artista, e a terceira – que pediu ajuda a Poirot – desapareceu, convencida de que era uma assassina. Embora não tenha sido encontrado nenhum corpo ou sequer indícios de crime, a jovem está atormentada pela culpa.
Entre a curiosidade que este estranho caso lhe provoca e a insistência da sua amiga Ariadne Oliver, Poirot terá de fazer uso de toda a sua perspicácia para perceber se a rapariga é inocente, culpada ou simplesmente louca …”

- “Contos Exemplares” – Sophia de Mello Breyner Andresen
“Um homem e uma mulher que se perdem num caminho; um bispo que tenta, a todo custo, salvar uma igreja; uma mulher que não olha a meios para atingir os fins; três reis à procura de uma nova luz …
Para além do bem e do mal, de Deus e do Diabo, estes sete contos põem em cena situações exemplares da vida humana, na sua dificuldade e na sua beleza.”

- “ Começar de Novo” – Andrew Mark

“ Nancy, mulher de Jackson, e os dois filhos morrem num terrível acidente de carro. Jackson, professor de Física, acostumado a provar matematicamente que o universo é governado por leis específicas, não consegue compreender e enfrentar as inexoráveis consequências desta perda. Perseguido pela memória de tempos felizes, e com receio de cometer um ato desesperado, parte sem rumo certo … É na cidade de Rockpoint que conhece Livvy, uma mulher fascinante, cuja dor se assemelha à sua. A partir daí, Jackson é assolado por um grande conflito interior que terá de dissipar.”

Sem comentários: