14/01/2014

JANEIRO - NOVOS LIVROS V

- “ Jesus - Os Últimos Dias” – Shimon Gibson
“ Desde que os Evangelhos foram escritos, têm surgido dúvidas sobre os acontecimentos que se verificaram nos últimos dias de Jesus.”
“ O autor descreve cronologicamente os acontecimentos dos últimos dias de Jesus, a começar pela sua entrada em Jerusalém num jumento e a terminar com a sua sepultação num túmulo após ter sido crucificado.” “ Aquele Jesus que emerge destas páginas é um mestre e um curador de doenças que arrebata o fascínio das multidões.”

- “ Contos” – Charles Perrault
“ Da leitura de todos os contos de Perrault o que mais interessa salientar é a sua simplicidade e o seu rigor. Respeitando o ritmo e as fórmulas típicas do conto tradicional, e com tal encantamento de linguagem, três séculos mais tarde continuam a apresentar o mesmo fascínio e a povoar de sonhos a imaginação das crianças.”

- “ Travessia de Verão” – Truman Capote
“ Obra póstuma e inédita, Travessia de Verão é um primeiro romance precoce e seguro que mostra o sentido implacável da narração de um dos maiores escritores do século XX. Os seus fraseados imaculados, a sua crua ironia e a sua visão das subtilezas das diferenças de classes anunciam os futuros triunfos de Capote.”

- “ Histórias da Terra e do Mar” – Sophia de Mello Breyner Andresen
“ Enquanto Lúcia se deslumbra com o brilho de um mundo a que quer pertencer, Hans desafia os mares para fazer cumprir o seu destino.
Nestas histórias, em terra e no mar, as personagens procuram a sua verdadeira vida, que se revela nos espaços, na noite, no silêncio, no som do mar.”

- “ Os Linhos da Avó” – Rosa Lobato Faria

“ Tal como a avó da história, que arrecadava os seus linhos nos armários esquecidos e os perfumava com maçãs, também Rosa Lobato Faria pegou em textos guardados na gaveta, sacudiu-lhes algum perfume de nostalgia e decidiu juntá-los em volume, para gáudio dos seus numerosos e fieis leitores. São vinte e uma histórias, que nos falam quase sempre de mulheres: dos seus amores, das suas traições, da sua perseverança, do seu combate por uma dignidade negada e reprimida. Mas que nos falam também dos homens que estão a seu lado, da vida dos casais, da sexualidade, da paixão e do ciúme.”

Sem comentários: