21/01/2014

NOVIDADES DE JANEIRO VI

- “ Viagem ao Amor” – Eduardo Punset
“ Os segredos do amor costumavam ser interpretados quase sempre a partir dos campos da moral ou da literatura. «O amor é cego», dizia-se. Hoje, porém, começamos a perceber que ele se move por razões evolutivas e biológicas extremamente precisas.”
“ Com a sua habitual mestria e saber que o converteu no fenómeno da divulgação científica, Eduardo Punset explica-nos o mistério do amor: vendo-o como o mais primordial dos instintos de sobrevivência; analisando as formas por que ele se expressa, como a beleza, a química e a imaginação; explicando porque o cérebro tem sexo, bem como as razões evolutivas da vida em casal… O capítulo final propõe a fórmula do amor e apresenta, pela primeira vez, um questionário para descobrirmos a nossa capacidade de amar, ferramenta indispensável para uma vida plena e feliz.”

- “ Contos Tradicionais” – Oito Contos Tradicionais
“ Oito histórias tradicionais e maravilhosas que nos contam como príncipes e princesas e outros heróis corajosos, presos por magias e feitiços maléficos, aceitam desafios, enfrentam provas e vencem obstáculos.”

- “ A Fita Manchada e Outras Aventuras de Sherlock Holmes” – Arthur Conan Doyle

“ Na sombria Londres do século XIX, Sherlock Holmes, ajudado pelo seu amigo Watson, investiga três crimes. Porém, nem sempre o sucesso lhe assiste: se num caso apanha o culpado, noutro caso é o destino que o impede de fazer justiça. Em Escândalo na Boémia, a “adorável criminosa” fica impune graças à sua superior inteligência.”

Sem comentários: