17/12/2013

NOVIDADES DE DEZEMBRO V

- “ Casamento e Outros Desencontros” – Jorge Buescu
“ Acha que a matemática é um assunto árido e encerrado, vista hoje sobretudo como instrumento de tortura de alunos? Desengane-se! A matemática é acima de tudo uma extraordinária aventura intelectual – empolgante, dinâmica, fervilhante de ideias e em permanente construção.”
“ Como é que funciona o Google? Como é que uma mega colaboração global por meio de um blogue conseguiu demonstrar um resultado matemático? Como que um resultado abstruso em teoria e grupos podem inspirar um físico a explorar o universo, nos intervalos em que não fazia surf no Havai? Qual é a melhor altura para deixar de procurar a mulher dos seus sonhos e assentar?... Qual foi a verdadeira contribuição da matemática para a crise financeira que vivemos?”

- “ A Queda” – Robert Muchamore
“ Quando uma missão organizada pelo M15 corre de forma desastrosa, James Adams é obrigado a usar todas as suas capacidades para escapar da Rússia com vida.”
“ Quando James chega finalmente a casa, descobre que o seu pesadelo está apenas a começar: a investigação que incide sobre a última missão ameaça comporte a sua presença na CHERUB e James não sabe em quem confiar.”
“ Robert Muchamore é o escritor infantojuvenil da atualidade.” – Jornal de Notícias

- “ Uma Mulher Diferente” – Penny Vicenzi
“ O casamento de Cressida ia ser perfeito. … Com tudo preparado para o seu dia de sonho, Cressida deitou-se serena e feliz. Mas, na manhã seguinte, tinha fugido – sem causa aparente e sem deixar rasto. …
Chocadas, preocupadas e atónitas as duas famílias um longo e doloroso dia de revelações, à medida que uma complexa e frágil teia de segredos sexuais, conjugais e financeiros vão sendo conhecidos como consequência do desaparecimento de Cressida.”
“ Escolha um local confortável para estar durante horas… assim que começar a ler não vai querer sair do lugar … verdadeiramente empolgante.” – Heat

“ Um romance habilmente construído sobre amizades, relacionamentos e dilemas morais” - Candis

Sem comentários: