06/12/2013

NOVIDADES DE DEZEMBRO II

- “Noite sobre as águas” – Ken Follet
“ Em 1939, com a guerra recém-declarada, um grupo de elite embarca no mais luxuoso avião de sempre, o Clipper da Pan American, com destino a Nova Iorque: um aristocrata britânico, um cientista alemão, um assassino e a sua escolta, uma jovem em fuga do marido e um ladrão encantador, mas sem escrúpulos. Durante trinta anos não há escapatória possível desse palácio voador. Sobre o Atlântico, a tensão vai crescendo até finalmente explodir num clímax dramático e perigoso.”
“Horas de uma história bem contada.” – Kirkus Reviems.
“ Follet é um mestre.” – Washington Post

- “ A Porta do Tempo” – Ulysses Moore
“ Em Kilmore Cove, na Cornualha, existe uma antiga mansão que se ergue do topo de um recife e que esconde inquietantes mistérios. Jason e Julia, dois irmãos gémeos de onze anos, são os seus novos habitantes. Juntamente com Rick, um novo amigo, descobrem que o excêntrico ex-proprietário deixou pistas e códigos que o conduzirão, através de túneis e passagens secretas, à maior aventura de suas vidas.”
“ Se com quatro abre por sorte,
Em quatro três a solução encaixo,
Em quatro duas vão dar à morte,
E uma das quatro leva lá abaixo.”

- “A Sombra do Vento” – Carlos Ruiz Zafón
“ Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, “ A Sombra do Vento” é sobretudo uma história trágica de amor, cujo eco se projeta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até á última página.”


Sem comentários: