18/01/2012

Concurso Nacional de Leitura - comentários


Das experiências de leitura das obras do Concurso Nacional de Leitura, partilhamos convosco os comentários de alguns leitores, do 3º ciclo:


Com a leitura da obra O Rapaz do Pijama às Riscas pude compreender que as desigualdades sociais são grandes e, na maior parte dos casos, injustas e sem razão de ser.
Esta obra também me deu a possibilidade de observar, de entender e sentir a inocência das crianças assim como a sua ideia e a forma como vêem o mundo que as rodeia.

Rita Barracosa da Costa Silva, 7º A

Com a leitura deste livro pude compreender quão grave foi a segunda guerra mundial, já que muitas pessoas morreram devido à política seguida por Hitler que não é mencionado no livro. Para além disso, também verifiquei que a amizade vale tudo quando é realmente boa.
 Diogo Rafael Ascensão, 7º A

Com a leitura deste livro pude compreender que a amizade é muito importante e os amigos também. Pude perceber que o tempo do Hitler foi muito difícil e horrível e que morreu muita gente inocente.
Beatriz Lopes Fernandes, 7º A

A propósito do livro - Vento, Areia e Amoras Bravas de Agustina Bessa- Luís uma leitora refere que recomendaria a leitura deste livro pelo facto de colocar em evidência muitos dos aspectos da pré-adolescência de Lourença e, de certa forma, retractar o modo como os adultos lidaram com isso.

Inês Sofia Almeida Gomes, 7º A

Outra leitora refere que recomendaria a leitura deste livro por ter achado interessante o facto de, ao longo da história, Lourença descobrir e reinventar a sua personalidade, observando os outros e analisando-os. Diz ter sido cativante, nesta leitura, a descoberta da vocação da personagem principal. Porém aconselharia a leitura de Dentes de Rato da mesma autora para melhor entenderem esta história.
Marta Andreia Gueidão Costa, 9º D

Sem comentários: