28/09/2011

Novidades em Setembro


A partir desta semana, a equipa da BE irá divulgar as novas aquisições da biblioteca, escrevendo um post por obra ou por colecção. No flash da barra lateral, serão divulgadas as capas dessas obras.
Colecção - Lenda dos Guardiões

Lenda dos Guardiões


Kathryn Lasky é autora de inúmeros livros de ficção e não-ficção. O seu fascínio por corujas levou-a a criar um mundo imaginário baseado nestas aves que acabaria por dar origem à série A Lenda dos Guardiões.

   1-    A CAPTURA

Soren é uma jovem coruja macho que vive na Floresta de Tyto, um reino pacífico onde está a aprender a dar os seus primeiros passos. Uma noite, após uma queda inesperada do ninho, Soren é capturado e levado para a Academia de St. Aegolius para Corujas Órfãs, sem saber que o espera o início de uma aventura que mudará a sua vida para sempre. Juntamente com Gylfie, uma coruja anã que conhece logo na noite em que chega à Academia, descobre que aquele local é algo muito pior do que apenas um orfanato. Mas, para poderem fugir, Soren terá de aprender a fazer algo que nunca antes fez … voar. Conseguirão eles escapar a tempo e proteger o mundo de um destino inimaginável?

2-  A VIAGEM

             Tudo começou com um sonho, o sonho de encontrar a Grande Árvore Ga’Hoole, um lugar mítico onde uma ordem de corujas se ergue nos céus todas as noites para realizar feitos nobres. É aí que Soren, Gylfie, Crepúsculo e Digger esperam encontrar inspiração para lutar contra o mal que se instalou no universo das corujas. A viagem, porém, é longa e recheada de perigos inesperados. E, quando Soren e os amigos alcançam enfim o seu destino, esperam-nos desafios que jamais haviam imaginado …

3- O RESGATE

            Desde que Soren foi raptado e levado para a Academia de S.Aegolius para Corujas Órfãs, o seu maior desejo é reencontrar a irmã. Eglantine. Mas agora que estão novamente juntos, Soren tem de enfrentar o facto de que Eglantine passou por situações demasiado terríveis que a mudaram para sempre. E, como se isso já não fosse suficientemente difícil, Ezylryb, o seu mestre, desapareceu. Para o salvar, Soren tem de embarcar numa missão repleta de armadilhas que o conduzirá a uma força muito mais perigosa do que alguma vez poderia ter encontrado na Academia – e a uma verdade que ameaça destruir o reino das corujas …

4 - O CERCO

            O reino das corujas está a ser abalado por grandes tensões. Enfurecido pelo confronto com Soren e dominado por um insaciável desejo de poder, Kludd reúne o seu exército de Puros e lança um ataque sobre a Grande Árvore Ga’Hoole. Os Guardiões de Ga’Hoole veem-se obrigados a lutar ferozmente para proteger os seus recursos e a sua honra. Entretanto, Soren é convocado pelas corujas mais velhas para liderar uma missão que o obrigará a voltar à Academia de S. Aegolius para Corujas Órfãs. Soren e os seus companheiros têm de entrar em S. Aegolius como espiões e sair sem que ninguém dê pela sua presença. Mas serão capazes de o fazer com sucesso? Só eles poderão trazer de novo a paz ao ameaçado reino das corujas.


Sem comentários: